Escrito assim parece que vou falar de sertanejos. Mas não. Vamos desfilar todas as duplas que conseguimos juntar e esperamos que você nos envie mais afinal, não conseguimos ver todas desse Brasil imenso. Começamos pelo arroz com feijão. Vamos lá?
Seja de vaca, cabra, ovelha ou búfala, a origem do queijo se perde na história. Delicie-se com a história do queijo e convide seus amigos para uma degustação.
A história dos coquetéis, suas divisões e os itens que você vai precisar para preparar os mais deliciosos drinques em sua casa.
Há varias formas de encerrar uma refeição, mas é com o café que nos acostumamos a terminar um jantar ou almoço. É claro que depois de surpreender o (a) convidado (a), queremos que o café complete essa boa impressão.
Comida pronta, enlatada ou congelada já não satisfaz mais seu paladar? Comer fora ficou caro? Foi daí que surgiu a idéia de criar um site voltado para aqueles que desejam se alimentar com qualidade e facilidade sem gastar quase nada. Faça parte do SNC.
Além de ser um território de dimensões continentais, temos a capital mundial da gastronomia na cidade de S. Paulo. Claro que com isso temos toda tipo de comida do mundo à nossa disposição. E se não bastasse, temos ainda algumas iguarias que são só nossas.
Mais unzinhio só. Com esse apêlo aceitamos mais um, e mais um, e assim colaboramos para engordar...a conta bancária do endócrino. Mais uma invenção brasileira. É aí que acredito: Deus é brasileiro, pois é uma invenção dos deuses.
Dentre as histórias mal contadas no Brasil está a da feijoada. Lenda ou folclore, a feijoada vem deslumbrando a quem a experimenta pela primeira vez. O escritor Stanislaw Ponte Preta dizia que feijoada que se preza tem ambulância na porta.
Sal grosso afasta mesmo os maus espíritos? Jogar sal para traz manda o azar embora? Antes de desperdiçar temperos, leia e saiba mais sobre alguns costumes.
Dica simples que mantém o suco da carne impedindo que fique ressecada.
Meu filho diz que o chuchu é o quarto estágio da água. O pior é que parece mesmo. Esse negócio não tem gosto de nada. Mas tem uma vantagem, ele "assume" o sabor que você coloca nele.
Foi a cor que gerou o nome do quitute ou foi o pastel que gerou o nome da cor? Dúvidas a parte a minha fica por conta de escolher o recheio. Carne, queijo, pizza, o de palmito sempre acaba primeiro. Por que eles não levam mais de palmito? Que raiva!
Ah pizza...sexta ou sábado à noite, sábado ou domingo de manhã. Sim porque pizza no café da manha do dia seguinte é sinal de culpa (ou arrependimento) por ter (ou não) comido aquele pedacinho a mais...
Mussarela? Muçarela? Bem...desde que seja feita com leite de búfala pra mim tanto faz. Senão é apenas queijo "tipo" muçarela. Ou Mussarela? Leia e tire sua dúvida.
Todo mundo gosta de dar palpite sobre como fazer churrasco: no espeto ou na grelha,carne inteira ou fatiada, mal passada ou bem passada, no carvão ou na lenha...
Toda receita pode ser feita de duas formas. A sua e a daquele convidado inconveniente que diz: Ah...eu teria colocado bla bla bla! Conforme-se. Já passei por isso inúmeras vezes. Grandes Chefs também. Chamamos isso de julgamento velado...
Acho que ouvi as duas versões centenas de vezes e não consigo chegar a uma conclusão. Então resolvi pesquisar e colocar aqui o que aprendi sobre as duas formas de se guardar café e deixar você...com a mesma confusão mental. Vamos a elas.
Nao sei se fondue é pra comer só no inverno. Dois amigos em Ribeirão Preto - Paulo Lolato e Neto Benedini - (ôôô terrinha quente) ligam o ar condicionado no último, abrem a porta da geladeira, pés na bacia com água fria e comem fondue até em janeiro.
Assunto de vários debates, mas que não tira o sono dos Italianos. Leia porque Marco Polo podia estar enganado.
Sem segredos, ou com seus segredos revelados, uma breve história de como esse prato veio para o Brasil.
Sabe aquela receita em inglês, fantástica, mas que tem um ingrediente que você não se lembra da tradução? Aqui tiramos sua dúvida sobre a maioria deles. Consulte e não deixe de fazer.
Em quase todos os países o arroz é a base da alimentação de seu povo. Aqui não é diferente. Mesmo não sendo o prato principal, ele está sempre lá, acompanhando carnes, ovos, frango etc.
Em um bate papo, o sommelier Carlos Haroldo em seu primeiro contato com nosso site, disserta sobre classificação, teor alcoólico, harmonização em uma aula para iniciantes.
Para se apreciar um vinho é preciso bem mais que o próprio vinho.
Medidas volumétricas variam de peso de acordo com a densidade do produto a ser medido. Assim, o peso acaba sendo sempre a medida mais exata. Como nem todo mundo tem uma balança em casa, o ideal é ter as medidas oficiais em pequenos medidores de inox.
Você sabia que o Brasil já produz azeite de qualidade? Descubra quantas azeitonas são necessárias para se produzir 250 ml de azeite.
Harmonização, temperatura, ordem dos vinhos. Pratos com sabor marcante pedem vinhos encorpados, os delicados ficam bem com vinhos mais leves. Tire sua dúvida na hora de servir o vinho que mais combina com sua refeição.
Defumar está na moda. Acompanhe os métodos e dicas para incrementar o sabor de seus pratos com esse toque e fazer bonito com seus convidados. É rápido e não precisa de utensílios especiais.
Você sabia que o bacalhau surgiu na...Espanha?!?! Aproveite essa história cheia de sabor e aprenda a as diferenças entre os diversos tipos de bacalhau.
Incremente pratos e saladas com a combinação de sua preferência. Fácil de fazer, descubra novos sabores com nossas dicas de preparo.
O copo certo deixa a bebida melhor? Especialistas garantem que sim. Descubra como deixar seus drinques, vinhos, etc com mais sabor usando o copo certo.